sábado, 16 de junho de 2007

TROCA
No Brasil, o povo elege o político, depois o político elege quem deixa de ser povo.

DEMOCRACIA

Democracia é o regime em que os pobres e magros votam nos gordos e ricos.

VAGAS
Oposicionista de verdade é o desempregado; governista é aquele que arruma emprego.

VENENO
Nunca misture mendigo com churrasco. Pode ser fatal.

FILME ANTIGO
Essa transposição do rio São Francisco é a versão molhada da Transamazônica.

DERROTADOS

Pior do que ter perdido o costume de indignar-se é já nem sequer fazer cara de indignação.

FILHARADA
Os políticos ainda não aprovaram a lei do controle da natalidade porque o brasileiro não faz filho, faz voto. Quanto maior a pobreza, mais nasce eleitor no Brasil. O dia que o Nordeste for rico vai chover camisinha por lá.

NATALIDADE
Está cada vez mais fácil mulher pobre parir um eleitor e socialite parir um político.

MAU TEMPO
Renan anda numa fase ruim mesmo. No fim de semana ligou a TV para saber a previsão do tempo: - Pancadas esparsas!

DISSIMULAÇÃO
Não foi frieza nem tranqüilidade o ar de distância e dignidade que Renan usou em seu seco e lacônico pronunciamento sobre o affair com a turma ingênua da Mônica. Era cuidadosa precaução.

SEM EFEITO
Tirem o cavalinho da chuva: essa bomba da Globo é só efeito retardado. Adiou, mas não mudou em nada a étitica senatorial.

O PIOR VEM AÍ
Está mais do que provado: cabe à imprensa a conscientização popular. Isso é o que pode haver de pior para um governo. Daí o chilique de implantar logo, logo uma rede nacional de TV Pública. Depois vêm as rádios públicas. Em seguida, a mordaça em forma de história oficial.

NOTÍCIA PRA VIAGEM
O Jornal Nacional da TV Globo abortou as friagens que envolveram a gravidez de Mônica com o infiel confesso Renan Calheiros. A denúncia retardou o arquivamento precoce do processo no Conselho de Étitica. Mas, para Lula melhor seria que a Globo estivesse transmitindo “notícias que provoquem viagens nos fins de semana”. Quem sabe o Domingão do Faustão.

DA SÉRIE
Nuncanessepaís se prendeu e se soltou tanto corrupto!

TOMARA
Tomara que a Polícia Federal continue acabando com tudo que atente contra a moral e os bons costumes. Vai ser inevitável acabar com o salário mínimo. É a chance do trabalhador brasileiro ganhar o que merece.

LOBBY CASEIRO
No Brasil, a corrupção começa cedo e em casa. Mal a criança começa a reclamar de fome e lá vem o primeiro lobby doméstico: - Se você parar de chorar ganha uma bala.

Nenhum comentário: