segunda-feira, 4 de junho de 2007

DUPLA PERSONALIDADE
No âmbito do poder, os casos de dupla personalidade são muito freqüentes. Quando o cara sai fora de si, às vezes pega as gravatas dos outros; em outras tantas, faz-se membro atuante em belas jornalistas de plantão. Quando voltam a si, juntam-se imediatamente ao contingente daqueles que procuram saber onde foi parar afinal o culpado que saiu de si e não voltou.

A MAGIA
É um mistério: nos casos públicos e notórios, o cidadão acima de qualquer suspeita sai de si, deixa o bonzinho quieto, age como o calhorda que é e, quando volta a si, deixa lá fora o calhorda e retorna na pele do bonzinho que sequer tinha saído de onde sempre esteve. É a magia do politicamente correto.

O PERIGO
Lula, depois de descobrir o caminho da Índia, disse que "Hugo Chávez é parceiro e não representa perigo algum para o Brasil, nem para a América Latina". É bom começar a ter medo do Lula.

RESPEITO É BOM...
Lula é capaz de sobreviver a qualquer escândalo nacional. Resta saber se resiste a um puxão de orelhas vindo da Venezuela do fanfarrão Hugo Chávez, líder dos parlapatães da América Latrina..

Nenhum comentário: