quarta-feira, 20 de junho de 2007

O POLÍTICO
Senador Almeida Lima, do PMDB do Espírito Santo: “Político hoje é sinônimo de ladrão, bandido, salafrário”. Pois, não é que ele é político?!?

GREVES SECRETAS
Você é capaz de dizer quantas greves e movimentos de paralisação esse governo consegue fingir que não vê? Aquilo lá no Ministério da Cultura que começou em abril não vale: até agora ninguém percebeu quando é que o órgão de Gilberto Gil funciona.

ANTIOPERAÇÕES
A oposição já deveria ter tomado providências contra essas operações de nomes exóticos da Polícia Federal. A cada escândalo que explode, mais aumenta a popularidade de Lula. E se bobearem, Renan sai do Senado e vira presidente da República em 2010, só enquanto Lula dá uma pausa pra refrescar um pouco e, então, voltar com tudo em 2014.

SAUDADE DO FUTURO
Já tem gente que não agüenta mais a dor da saudade que vai ter de Lula em 2010 e mal pode esperar para votar de novo nele para presidente, em 2014.

O HOMEM QUE VIROU SUCO
Aqueles que hoje querem salvar a pele de Renan Calheiros, são os mesmo que amanhã vão tirar seu escalpo. Não há nesse caso qualquer fidelidade. O que importa é ficarem de donos de Renan e suas circunstâncias como presidente do Senado e espremê-lo até à última gota. Patriótica e galhardamente, Renan mal pode esperar que isso aconteça.

CONSELHO DE QUE?...
Aguarda-se ainda que seja criado o Conselho de Ética do Senado. Com toda essa galinhagem, o que se vê: Étitica. Há controvérsias. Tem os que acreditam, pela maquiagem abundante nas perucas, barbas, cabelos, bigodes, barrigas saudáveis, nas notas frias e provas retocadas, que se trata de um Conselho de Estética. O diabo é que, em qualquer das suas versões, o Conselho está botando mau conselheiro pelo ladrão.

REVOLUÇÃO BOVINA
A revolução dos bichos é iminente nas fazendas de Renan. As vacas estão indignadas: nunca foram tão avacalhadas. O megapecuarista está indo pro brejo.

TÁBUA DE DAR EM DOIDO
A permanência na presidência do Senado faz de Renan um sobrevivente, mas nada mais do que um náufrago permanente dos que têm na mão a sua tábua de salvação. Renan se afunda para ser salvo.

DA SÉRIE LULÁTICA
Nuncanessepaís – para ser bem lulático – a oposição precisou tanto de um líder de verdade. Falta aos oposicionistas uma figura com charme, carisma e veneno para sacudir a poeira e dar a volta por cima, ou pra balançar a pança, pisotear a lama e sacudir a massa.

Nenhum comentário: