sábado, 23 de junho de 2007

ALTO RISCO
O comando da Aeronáutica resolveu, enfim, agir contra a suruba aérea. Prendeu dois controladores de vôo, dispensou três e afastou 14. Deixe o aeromotel agora mesmo, volte pra casa, passageiro de avião pertence a grupo de alto risco. Pelo menos até que, nas torres, tudo volte a ser como antes.

VERGONHA
Depois que dona Marta mandou relaxar e gozar, nada mais constrangedor para um pai de família do que encontrar sua filha num saguão de aeroporto.

SEM NOÇÃO
Waldir Pires: “O Brasil não será refém dos controladores de vôo”. Se fosse só deles, esse Brasil até que agüentava.

BONS TEMPOS
Quem sempre fez greve conhece greve como ninguém. Qualquer categoria social é sempre massa de manobra do seu grupo de comando. Foi sempre assim. Aconteceu com os metalúrgicos, com os bancários, com os aliados do governo no Congresso Nacional, com os oligarcas do PT... Não seria diferente com os controladores de vôo. Enfim, posto para trabalhar, o governo prende e arrebenta 50 torristas rebeldes e acaba com a suruba. Mas, a oposição avisa: volte a viajar de avião só quando tudo voltar a ser como era nos bons tempos do governo FHC.

LULÁTICA
Lula mandou enquadrar os mais rebeldes controladores das torres como terroristas. Vai ver, ele quis dizer “torristas”.

SALGADO
Depois do seqüestro-relâmpago, foi preciso surgir um Conselho de Étitica para inventarem o relator-relâmpago. Wellington Salgado não durou nada. Caiu fora antes que fosse usado para fazer charque do gado de Renan. I

SONOMIA MATERNA
Os outros senadores estão furiosos com Don Renan – El Procriador. Ele inflacionou o pensalão. As mães dos filhos por fora agora exigem isonomia materna: querem pelo menos o piso Mônica. Se conseguirem o mesmo teto, melhor ainda.

AGITEM BEM
Severino Cavalcanti, Jader Barbalho, Renan Calheiros... Agitem bem, chamem o Hildebrando Motoserra!

TRANQÜILO
Don Renan – O Vaqueiro do Ano, está tranqüilo: é pouco brejo pra tanta vaca.

Nenhum comentário: