terça-feira, 19 de junho de 2007

ELEMENTAR
De bom mesmo essa galinhagem toda do Conselho de Étitica só mostrou uma coisa: os seus integrantes não são galinha coisa nenhuma; são burros. Não souberam perguntar a um reles mensageiro de alcova por que o romântico e perdulário galo velho não declarou ao Imposto de Renda os R$ 100 mil que doou à dona Mônica Veloso.

AL RENAN
A Polícia Federal imita tanto os Intocáveis que vai acabar fazendo com Renan Calheiros o que a turma de Eliot Ness fez com Al Capone: Imposto de Renda nele!

BOM CAMARADA
E, enfim, aparece o verdadeiro senador Romeu Turma!

ÉTICA MESMO
Para que os senadores recuperem um pingo de credibilidade basta que levem essa galinhagem toda do Conselho de Étitica ao Conselho de Ética do Senado.

B/ESTEIRA
Senadores - na esteira de Lula - reclamam que a imprensa só fala mal do Senado. B/esteira, quem tem um Conselho de Étitica como esse, não precisa que lhe joguem lama. Os carabineiros da tropa de choque do macropecuarista que os preside, além de não respeitarem a verdade, já não respeitam nem mesmo a mentira.

CABOLOBISTA
Nem todo lobista é cabo-eleitoral, mas todo cabo-eleitoral é lobista.

O ARREMATE
O governo, na maior cara de pau, aumentou de 35% até 140% os salários daqueles que empregou sem concurso e que, agora, com o dedo político por trás, mandam nos servidores de carreira, de comprovada qualificação. É o nítido avanço da coalizão, no escalão da triste figura dos cabos-eleitorais.

EPITÁFIO CAMPESINO
Renan acaba de transformar em epitáfio uma das mais antigas verdades nascidas nos campos: “O boi engorda aos olhos do dono”. É pecuarista de fim de semana. Nos dias de segunda a sexta-feira seus olhos estão voltados para o Senado. Nas noites, há visões de valor mais alto. Pelo menos parece. Se assim não for, Cafeteira - o Epitácio, não muda uma vírgula!

Nenhum comentário: