sexta-feira, 22 de junho de 2007

GREVE JUSTA
Se uma greve é justa é porque algo estava errado. Se tiverem descontados de seus salários os dias parados, os grevistas estarão pagando pelo erro dos outros. Isso sim, não é justo.

MANTEGA RUIM
A declaração infeliz e debochada de Mantega, deixou no ar o ranço de banha de porco.

OS TROPEIROS
Os integrantes da tropa de choque de Renan – o Rei do Gado, como bons tropeiros, querem bloquear qualquer investigação no Senado a respeito do megapecuarista. Querem fazer o desaforamento para o STF. Como convém agora, não acham que isso seja, nem de longe, a sempre odiada ingerência de um poder no outro.

ATRAÇÃO FATAL
Alguns no Congresso já estão achando que um poder sobre o outro é assédio.

NEGATIVAS
Renan nega que esteja ameaçando os senadores da oposição com histórias comprometedoras. Ah, sim... Ele nega também que o dinheiro da pensão de Mônica seja da Mendes Júnior.

BRASILÍNDIA
George Bush ficou brabo porque Brasil e Índia saíram no meio da reunião da Organização Mundial de Comércio. Enfim, temos de volta a antiga Brasilíndia que, já tem até slogan:
“Com barreira, sem papo”.

CORAJOSOS
Nossos céus não têm controle e os passageiros ainda brigam para viajar de avião. Pô, lá não tem nada que garanta a vida de ninguém: não tem quebra-mola, não tem semáforo, não tem guarda de trânsito; é avião por tudo que é lado, sem rumo, em vôo cego, buraco negro... O Brasileiro é, antes de tudo, um destemido.

DESCONTROLE GERAL
Marta: - Relaxa e goza! Brigadeiro Zé Pereira: - Paciência, paciência, paciência! Waldir Pires: - Solução só daqui a um ano! Mantega: - O caos é sinal de prosperidade! Lula: - A Imprensa não dá uma notícia que provoque viagens no fim de semana!... Então, estamos conversados: os mordomos são aimprensa e os passageiros.

FAZ SENTIDO
Para a sexóloga, “relaxar e gozar” faz sentido; para Mantega, "prosperidade "é margarina Primor; para Waldir Pires, o tempo é o senhor da razão; para Lula, o melhor é boca-de-siri; e nesse carnaval da zorra aérea, o brigadeiro só poderia ser mesmo o Zé Pereira.

REAÇÃO
Quando Lula soube do novo caos nos aeroportos deu um murro na mesa. Mas a mesa ficou na dela, não reagiu.

REVOLTA DOS LAMBARIS
As torres de controle aéreo no Brasil só têm lambari. Os peixes graúdos estão em polvorosa, mergulhados na própria e velha incompetência. Não aprenderam a nadar e agora nem predadores conseguem ser. Para ser bem lulático:
"O céu não tá pra peixe".

TROPEIRO
Do jeito como analisou a papelada contra Renan, ficou mais do que provado: o experiente investigador Romeu é Turma.

O DOSSIÊ DOS BATUTAS
Como velho habitante do Congresso Nacional, Renan sabe da vida de todo mundo por lá. Sabe quem tem e quem é lobista - ingênuo, como prefere Lula; sabe quem tem suas Mônicas e quem são elas; sabe que quem tem, tem medo. Só não sabe agora onde meteu o dossiê de maldades dos bons camaradas. Todos muito bons e batutas.

A FAMA
O desgaste de um comedor junto ao povo é que, no Brasil, ter amante pode; o que não pode é pagar caro por isso. Fica com fama tipo assim coronel de cabaré.

PAGÃO
Quem dá tanta grana para andar com um avião daqueles acaba sendo o próprio pagão aéreo.

COISA DE REVISTA
Os leitores de Caras querem saber: Se, em regime eventual, um senador paga para uma jornalista quase R$ 20 mil por mês, quanto custa uma dona de casa em jornada integral?!?

Nenhum comentário: