quarta-feira, 13 de junho de 2007

De zero a 10, nota 9 para a quase-convincente avaliação que o presidente Lula fez sobre o comportamento de seu irmão mais velho, Vavá - O Ingênuo. (Foto: Secom/PR).

LOBISTA, NÃO...
Lula e a Operação Xeque-Mate: “Vává está mais para inocente do que para lobista”. Pronto, agora para Renan Calheiros, Gontijo é o ingênuo da Mendes Junior.

PONTO FINAL
Lula conhece Vavá há 61 anos. Então tá, Vavá é inocente. E não se fala mais nisso.

FRUTOS DO MAR
Lula: “A Polícia Federal procurava, num cardume de culpados, encontrar um peixe grande e pescou um lambari”. Em piscicultura, ninguém pode discutir com ele: lula é da fauna

FAZ TEMPO...
Sua bisavó já dizia: “Quem rouba um tostão, rouba um milhão”.

MAIS BARATO
Uma coisa é certa, de todos os ingênuos da nossa política, Vavá é o quase-lobista mais barato do Brasil.

FORA DA TABELA
Associação dos Lobistas do Brasil está indignada. Vavá andaria fazendo concorrência desleal no mercado nacional dos ingênuos.

CARTEL
Vavá já pensa ajuizar ação contra a Associação dos Lobistas do Brasil: formação de cartel.

INGÊNUO DO STF
O irmão do juiz Paulo Medina era o ingênuo que negociava as sentenças.BOLASOra bolas, no futebol, lobista de jogador não é ingênuo; é procurador. O Felipão já dizia: "No futebol não tem mais ingênuo"... Ledo engano! O Luxemburgo é o ingênuo do Santos.

O CAMINHO
Lula, em descontraído encontro com a mídia, alertou que se alguém se diz intermediário para assuntos de coisa pública, é picareta. “Quem quiser que vá falar diretamente com o ministro”. Simples, só que antes do ministro, tem o chefe de gabinete; escolhido pelo ministro. Antes do chefe, tem o assessor do chefe; escolhido pelo chefe. Antes do assessor do chefe, tem a secretária do assessor do chefe; escolhida pelo... Ah, pára com isso! Chama o ingênuo.

JÁ PRA RUA!
Se, como diz Lula, tudo se resolve falando diretamente com o ministro, então bota já pra rua aquele batalhão de gente que povoa os gabinetes e as centenas de salas de cada ministério. Fala com o ministro, pô! Se não der, basta o ingênuo.

RIO HOSPITALEIRO
Ministra do Turismo, Marta Sempre Suplicy, apóia o programa de qualificação dos taxistas cariocas para o Pan-2007. É o “Rio Hospitaleiro”. Faz sentido: o turista desembarca no aeroporto, escuta o pan e vai de táxi pro hospital mais próximo. Bota hospitalidade nisso.

DÚVIDA ATROZ
Infraero, caixa preta ou caixa-2...

POBREZA
Mensaleiro: “Nada mais pobre que o dólar". Lobista ingênuo: "Qualquer dia, não se compra mais em casa de câmbio, vai ser em Loja 1,99".

ÉTITICA
O Conselho de Étitica do Senado não está nem aí para as suspeitas de que Renan tinha contas de alcova pagas por Gontijo, o Ingênuo da Mendes Júnior.

VISITINHA
O charlatão Hugo Chávez esteve, nesta semana, com Fidel Castro. O encontro durou seis horas, menos da metade da duração de qualquer discurso do combalido ditador cubano. Visitinha de médico.

OFERTA & PROCURA
Ei, você aí que ganha o que ganha por mês, compraria um carro usado de quem custa R$ 120 mil mensais aos cofres públicos?!?

Nenhum comentário: