segunda-feira, 18 de junho de 2007

O CARTEIRO FIEL
Na hora de mexer com dinheiro, Cláudio Gontijo – O Ingênuo da Mendes Júnior, é mais confiável do que Renan. O próprio senador demonstra isso ao fazer do amigo o seu carteiro fiel para fins de pagamento do romance perdulário a dona Mônica.

VELHOS TEMPOS
A avaliação das provas feita pelo experiente ex-delegado, hoje senador Romeu Tuma sobre a papelada de Renan só não foi mais frágil porque lembrou os velhos tempos do DOPS.

MISTUREBA
Suponha que o dinheiro que paga o romance perdulário seja mesmo de Renan Calheiros e não da empreiteira. O que pega mal e é indecoroso é que o presidente do Senado tenha influência bastante para transformar em moço-de-recados e carteiro fiel o amigo Cláudio Gontijo, lobista da empresa cheia de rolo com licitações e concorrências viciadas. Aqui ó: não dá pra engolir essa mistureba que bota a vida pública na privada.

HONESTIDADE
Renan se encontrava às escondidas - dia sim, outros também - com dona Mônica, momentos propícios para troca de tudo um pouco, até de envelopes com dinheiro. Mas, na hora do paga e não bufa, Gontijo - O Amigão era mais confiável. Pelo menos tinha, para isso, o aval do próprio senador.

UM POR VEZ
Romeu Tuma investigou Renan. Agora, só por isso, deveria ser investigado.

CREDIBILIDADE
Pesquisas constatam: apenas 1,1% da população acredita nos senadores. Devem ser os seus cabos-eleitorais.

Nenhum comentário: