segunda-feira, 25 de junho de 2007

PIOR QUE É
No Brasil, político sério é um espertalhão de boa fé.

FÓRMULA ZERO
Se já tivessem dado a bandeirada para um novo nome nessa corrida que se abre para a presidência do Senado, Don Renan – El Procriador já teria bailado na curva. O que ainda o garante no pódio é o vácuo. Mas tem óleo na pista.

CARREIRA DIPLOMÁTICA
Se perder a presidência do Senado, Don Renan – o Pecuarista do Ano, bem que poderia ser indicado para o Itamaraty como Encarregado dos Negócios da China no Brasil.

RESERVA DE MERCADO
A Operação Aquarela da PF, acaba de descobrir que o ex-governador do Distrito Federal, o grampeado Joaquim Roriz, comprou um novilho por R$ 300 mil, parte de R$ 2,5 milhões saídos dos cofres do BRB. É agora o mais sério concorrente de Don Renan – El Procriador, à presidência da República, em 2010. Lula não tá gostando nem um pouquinho dessa história de políticos transformarem escândalos em marketing eleitoral. Isso é infiltração desleal na sua reserva de mercado.

PÚBLICO REDUZIDO
A prova de menor público nos Jogos Pan-americanos do Rio será a de Tiro ao Alvo. Já se sabe para quem é a medalha de ouro: vai para a equipe do Complexo do Alemão.

EQUAÇÃO
Assim como, para Lula, o lobista está para o ingênuo; o relator do processo contra Renan está para o pizzaiolo.

OS INTOCÁVEIS
Vendo o que acontece, no Senado, com Don Renan – El Procriador, é que a gente entende como é que Lula sempre escapa limpinho do mar de lama de cada novo escândalo no governo.

A CULPA
No affair Don Renan, se dona Mônica não tivesse tanto amor pela poupança do ilustre e probo namorado, ele não precisaria ser tão perdulário nem transformar um velho amigo do peito em mensageiro de alcova. Don Renan é vítima. A culpa é de dona Mônica. Já perdeu o posto de primeira-namorada da Presidência da Casa.

Nenhum comentário: