sábado, 18 de agosto de 2007

Os três mosqueteiros latino-americanos, Evo Morales, Hugo Chávez e Néstor Kirchner não estão nem aí para o mui amigo y compañero Lula que sonha ser D’Artagnan.


DEMOCRACIAS
Péricles foi um dos pilares gregos que fundamentaram a democracia. Aí, com a democracia Péricles consolidou o império helênico. Nem sempre, pois, a democracia é o regime no qual todo poder emana do povo e, em seu nome, é exercido. Vejam, então, que a democratura não foi inventada por nenhum oligarca do PT. Péricles nunca foi petista.

DEMOCRACIA BRASILEIRA
Todo poder engana o povo e, em seu nome, é exercido.

RESSALVA
Todo governante é mentiroso, até prova em contrário.

O TRONO
Muito mais até do que a inoperância e submissão dos políticos, a cegueira da população brasileira não deixa ver os danos que o populismo causa ao país. O governo Lula criou uma nação de malandros, o Brasil dos Conformados. Ao invés de proporcionar emprego e oportunidade de trabalho, o governo lhes incha a barriga com as migalhas de Fome-Zero e Bolsa-Família. Tira-lhes o ânimo pela labuta; aumenta-lhes a indolência. Mas é com isso e por isso mesmo que, ao melhor estilo getulista, o novo Pai dos Pobres será o eterno ocupante de uma cadeira que não tem nenhum valor. É apenas um trono para um reino de mendigos.

CÂMBIO TURÍSTICO

Turistas brasileiros fogem do acagão aéreo e trocam seus reais por cruzeiros marítimos.

Nenhum comentário: