quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Lula pode não ter medo de vaia, mas que não gosta de vaia, não gosta mesmo! Ele espera que os louros lhe caiam do céu. Acha antidemocrático a voz rouca das ruas gritar "Fora, Lula"! Mas, o PT nasceu gritando "Fora, Collor"! "Fora, Itamar"! "Fora, Sarney"! "Fora, FHC"! E Lula era, como continua sendo, o maior oligarca petista. Hoje, como presidente da República, restou-lhe apenas a voz rouca. Da rua, só ficaram os que ele aponta como aprendizes da ditadura.

MEDO DE PIRULITO
Em Cuiabá, no trajeto para o discurso de lançamento do PAC explícito para aquelas bandas, a comitiva presidencial manteve à distância os manifestantes que portavam, dentre outros artefatos de protesto, pirulitos com o apelo de “Fora, Lula”! No palco do salão de atos, Lula desabafou: “Não tenho medo de vaias. Deus nos deu duas orelhas. Uma para os aplausos, outra para as vaias”. E deu vivas à democracia, como se manifestação de rua fosse ditadura. Não tem medo de vaias, mas tem de pirulito.

VAIA É...
Lula disse na TV que não tem medo de vaia; que tem duas orelhas: uma para aplausos e outra para vaias. Então, quem acha que não tem nada para aplaudir numa hora dessas... Pode vaiar! Vaia não é ditadura. Vaia é democracia.

MEDO DE DISCURSOS
Liguei a TV e Lula entrou na minha sala. Disse que não tem medo de vaia. O presidente estava brabo, muito brabo. Para quem não tem medo da voz rouca das ruas, dos pirulitos de protesto, das vaias orquestradas, aquele olhar, aquela cara fechada, aquele tom irado, não tinham nada a ver com o herói televisivo que me visitava. Acho que era um dublê de corpo. Boneco de ventríloquo, eu tenho certeza que não era. Fiquei com medo. Sempre tive medo de discursos.
APLAUSO GARANTIDO
Lula disse, na sua brabeza televisiva, que "esses que estavam lá vaiando, são os que mais deveriam aplaudir". E explicou: "Foram eles que mais ganharam com o meu governo". Peralá, só um pouquinho: quer dizer que quem ganha desse governo, seja lá o que for, é obrigado a bater palmas?!? Quer dizer que a conquista de direitos é dada assim, como se fosse um favor presidencial?!? Uma coisa assim como se fosse passada, de mão beijada, com jeito de Bolsa-Família?!? Ah, bom.

FALA, SIM
Brigadeiro José Carlos Pereira, saído por Jobim da Infraero, foi depor na CPI da Zona Aérea... Depois dizem que “morto não fala”!

CANETAÇO
Os nossos governos, um atrás do outro, se especializaram em criar elefantes brancos e monstrengos de inutilidade só para transformá-los em cabides de emprego para seus aloprados. A Anac está aí e não nos deixa mentir. Uma caneta acaba com ela para sempre, numa assinatura só.

RECORDE AMERICANO
Assim que terminou o Pan, as autoridades cariocas registraram uma queda de 5% nos homicídios durante os 15 dias de Jogos. Quer dizer que, se antes matavam 20 pessoas por dia, em pleno Pan só matavam 19. Mais um recorde nas Américas.

Nenhum comentário: