quinta-feira, 2 de agosto de 2007

FALHA HUMANA
A oposição quer fazer política com a tragédia da TAM. A política do governo é tapar o sol com a peneira quando há neblina em Congonhas. A falha huma é a desumanidade de ambos.

JÁ PRA CASA
Dilma, enquanto Waldir Pires ainda se fazia de ministro da Defesa, esbravejou com felina convicção que em 90 dias estaria escolhido o local onde começariam as obras de mais um aeroporto em São Paulo. “E não vamos permitir especulações” – alertou, impávida e colossal. Agora vem Jobim e manda suas bravatas para o espaço. Dilma foi pra Casa... Civil.

A CASA
Do jeito que intransigentemente defende o governo Lula, Dilma Roussef é o retrato mais fiel de uma dedicada chefe de Casa Servil.

CONCRETO
Se construir um aeroporto é tão simples assim, por que o governo não construiu pelo menos cinco, um para cada ano de Lula? Agora, estão anunciando obras nas pistas de Congonhas e Cumbica. Por favor, usem concreto ao invés de sabão.

PEQUIM-2008
Aviso aos atletas dourados: Pequim não é o Rio de Janeiro. Aqui, foram 42 países; lá serão 210. Os tempos daqui não são os mesmos de lá. Em Atenas, fizemos uma merreca de medalhas. De lá para cá, quase nada mudou.

MODALIDADE
Ano que vem, em Pequim, aquela atleta Daniela Hipollito deveria deixar a ginástica artística de lado e competir como nadadora. Modalidade: nada de peito.
GREVES
Greve dos fiscais em Itajaí; greve na UnB, em Brasília; greve crônica no Ministério da Cultura... O governo não tá nem aí. Hoje não se sabe quantas greves se espalham pelo país. É que ninguém sente falta de nada.

NA MESMA
Crônica de uma morte anunciada: Jobim detonou o brigadeiro Zé Carlos Pereira. A Infraero ficou acéfala. Ninguém notou qualquer diferença, até que o próprio Jobim indicou Sérgio Gaudenzi para o lugar do brigadeiro.

PAN e PAN
Terminou o Pan e recomeçou a mortandade no Rio. O governoagora já sabe que traficante não mata por esporte.

MAGOADOS
O PT não gostou nada de ver Nelson Jobim no Ministério da Defesa. Não gostou da posse, nem da pose do novo ministro. E gostou menos ainda, quando ele disse que por lá não há mais lugar para incompetentes. Isso foi a gota d’água. Os aloprados, de Berzoini a Zé Dirceu, se afogam em mágoa.


CANTILENA
Nelson Jobim que se identificou como maestro da zona aérea, canta tanto de galo na Defesa que já dizem tratar-se da porção Bob Nelson de Tom Jobim.

Nenhum comentário: