Os boxeadores cubanos que “imploraram para voltar” serão tratados a pão de ló em Havana. O governo da família Castro até já preparou um regime de treinamento para os dois, rumo a Pequim: uma luta oficial, por semana, contra lutadores de sumô.
VELHA TÁTICA
Renan Calheiros, ao invés de se defender no Senado, acusou todo mundo. Sobrou até para Lula. Disse e mostrou para o plenário que Lula foi muito mais atacado pela revista Veja do que ele próprio. Ao melhor estilo da República dos Calamares, Renan adotou a tática de fazer do ataque a melhor defesa. Nesse campo, outra injustiça: não foi convocado por Dunga para ser goleiro da Seleção Brasileira. Renan anda defendendo o indefensável.
NOVO SABOR
Olavo Calheiros, por acaso irmão de Renan também Calheiros, comprou por bom dinheiro uma fábrica de refrigerantes e cerveja Schincariol. Pois não é que Renan botou laranjas na cerveja?!?
OS COMEDORES
Pelo que disse no Senado, Renan Calheiros é inocente. Quem comia laranjas e a carne nobre da Mônica eram Heloísa Helena, João Lyra e o pessoal da Veja.
DIVERSIFICAÇÃO
Gado, cerveja, rádio, jornal, carne nobre, laranja, latin lover... e até senador.
MULTIMAN
Renan, além de senador, é pecuarista, plantador de laranjas, cervejeiro, amante latino e agora abriu uma lavanderia no Senado: está lavando roupa suja que não acaba mais...
EST ÉTICA
O obscuro senador Almeida Lima, agora sob os holofotes da mídia porque integra o Conselho de Ética, se enfeitou como pôde e foi para o plenário maquiar a imagem de Renan, com a força da mesma "fidelidade canina" que Zé Dirceu um dia confessou que nutria por Lula. E ainda falou em ética. Como se diria em língua morta: isso é que Est Ética.
LÁ OU CÁ
Quanto mais denúncias surgirem contra Renan, mais longe ele estará do pedido de renúncia. Ele quer é ir para votação em plenário. Ali, poderá sair vitorioso, como Pirro; ou ser enxotado da Casa, como cachorro comedor de gado.
CURRÍCULO FORTE
STF autorizou a quebra de sigilo fiscal e bancário dos últimos sete anos da vida de Renan. E fez mais: abriu inquérito para apurar o que identifica como “indícios de irregularidade”. Vai querer saber se houve ou não a prática de delito. Renan logo, logo estará a pelo menos oito anos de uma nova candidatura para qualquer coisa. Com esse currículo de escândalos pode até fazer frente a Lula mais adiante.
INCOMODATIVO
O governo Lula já está incomodado com o que vem acontecendo com Renan Calheiros. É bem como andam lamentando os assessores especiais fazendo top-top pelo corredores palacianos: “Esse cara vai acabar colecionando mais escândalos do que nós. Assim ó, não dá”!
LULÁTICA
Lula Ileso da Silva foi a Honduras cumprimentar os hondurenhos com o nosso boné. Missão: hondurecer o Mercosul.
ENTÃO TÁ
Genro, o Tarso de Lula na Justiça, sobre os boxeadores socados no avião: “O governo só repatriou os atletas cubanos porque eles imploraram para voltar”. Então tá. Nem é preciso confirmar mais esta história oficial. E muito menos saber como eles estão sendo tratados lá em Cuba. Na próxima, Genro poderia contar uma de índio.
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário