sábado, 21 de julho de 2007

HISTÓRIA
O Brasil construiu a mais rápida e a mais breve democracia do mundo. Em 1985, Tancredo tomou o poder de Figueiredo e foi presidente por um dia. Depois, vieram Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula.

MÚLTIPLA ESCOLHA
Lula não comparece ao enterro de ACM porque:
a) Os aplausos não seriam para o vivo;

b) Não sabia como sair no meio do velório, como fez na abertura do Pan;
c) Prefere enterrar o país;
d) Tinha mais o que fazer;

e) Nem sabe que o ACM morreu.

SABE-SE LÁ...
O que seria da esquerda, com a direita sem ACM?!?

QUE SERÁ?

O que será da esquerda e da direita sem ACM?!?

PRESENÇA
O senador Romeu Turma disse à imprensa que, dois dias antes do desenlace, pediu para Antônio Carlos Magalhães: “Volte logo, senador. Aquilo lá está um inferno”! Como se vê, para Turma, o ACM estava fazendo falta por lá.

ÓRGÃOS
ACM morreu pela falência múltipla de órgãos: Eletrobrás, Ministério das Comunicações, prefeitura de Salvador, governo da Bahia, presidência do Senado...

ESPAÇO EXPLÍCITO
Marta pega a prosperidade de Mantega; o aspone Marco Aurélio Garcia faz top-top no Palácio, relaxa e goza.

REFERÊNCIA
Vem aí o terceiro aeroporto de São Paulo. Mais um ponto de referência para acidentes de grande porte. Basta que seja construído pelos mesmos que que reformaram a pista de Congonhas.

PAZ AÉREA

Pelo povo – Lula, Dilma, Anac, Infraero e porta-vozes oficiais - falam como se cuidando de Congonhas e construindo mais um aeroporto em São Paulo, o resto do país está salvo. Com isso é como se dissessem aos passageiros de todo o Brasil: “Descansem em paz”!

PASSAPORTE
Para o governo Lula a capital do caos aéreo é São Paulo e a capital de São Paulo é Congonhas. Não demora nada, os brasileiros vão precisar de passaporte e visto de entrada para viajar pelo Brasil.

QUER SABER
Lula, falando no seu, no meu, no nosso nome, disse brabo na televisão que já mandou fazer uma apuração rigorosa sobre o que está acontecendo em Congonhas. Quer dizer, até agora não está sabendo mesmo de nada.

SE FOREM DIVINAS...
O anúncio das medidas de combate ao caos aéreo já vem tarde. O desastre da GOL no ano passado até agora não valeu nada. Nada foi feito com quem nada fez do que deveria ter feito nesse tempo todo entre uma tragédia e outra. Como não são divinas, as providências anunciadas vão dar em nada. Seus executores continuam os mesmos. Ninguém tem sequer brevê de piloto.

BIRUTICE
Peraí! Se o governo Lula está recém agora mandando investigar “séria e exaustivamente” a zorra aérea para saber o que está acontecendo em Congonhas, como é que anuncia, sem conhecimento de causa, uma série de medidas urgentes para acabar de vez com o problema?!? Querem nos fazer de birutas!

QUOTA
A quota de companheiros competentes é tão escassa no governo que Lula mantém Waldir Pires como ministro da Defesa. O irônico é que Pires se mantém por exclusão.

NADA MAIS
Como ministro da Defesa, Waldir Pires não faz mais nada do que a defesa de Lula.

BOA IDÉIA
Lula deveria deixar de lado o Airbus-51 e voar nos aviões de carreira. Com escala em Congonhas.

RAPINAGEM
Lula está chateado: agora, além dos repórteres, há também urubus sobrevoando Congonhas.

BOM SENSO
Que pessoa de bom senso faria top-top para festejar uma falha a favor do patrão?!?

Nenhum comentário: