terça-feira, 24 de julho de 2007


E, então, dona Marta disse "relaxa e goza"! Olha só esse aeroporto. Veja no que deu.
INÉRCIA
Lula sempre disse que moveria céus, terras e mares pelo bem do Brasil. Como é, então, que até agora não moveu sequer uma palha para acabar com o inverno nesse paraíso tropical?!? Assim não dá! Nossos aeroportos não agüentam chuva, neblina, garoa... essas coisas estrangeiras. Nossa praia é céu de brigadeiro. Se Lula insiste com Waldir Pires na Defesa, pelo menos já deveria ter editado uma medida provisória demitindo São Pedro lá do céu. Quem manda num paraíso como o nosso, pode muito bem demitir um velho porteiro.

VELHO AEROPORTO
Em 1965, no primeiro ano da Redentora, o governo Castello Branco encomendou estudos que condenaram Congonhas. Diante dos riscos evidentes, foi então projetado um novo aeroporto. Ele seria construído na região do atual Rodoanel. A idéia nunca decolou da prancheta. Agora, Dilma Roussef – usando em vão o santo nome de Lula – garantiu que em 90 dias vai indicar o local para um novo aeroporto em São Paulo. Técnicos das melhores casas do ramo duvidam e fazem pouco de que, dentro desse prazo, seja possível um estudo sério.

SEM NOÇÃO
Porto Alegre, Rio, Manaus, Curitiba, Florianópolis, Brasília... E o governo continua achando que o caos é só em São Paulo.

CREDIBILIDADE
O pior da caixa-preta do avião da TAM é a gente receber informações de um deputado.

CAIXA & MALA
Quando um avião cai, todo mundo sai à procura da caixa-preta; quando o que cai é um deputado ou um senador, todo mundo sai atrás da mala preta.

SOLUÇÃO
Tem pane no sistema de controle aéreo em Manaus? Manda construir outro aeroporto, como em São Paulo.

MAIS UM
O governador de Brasília, José Arruda, disse para o presidente Lula que pode desafogar o aeroporto de Congonhas. Não, não vai ser secando a cabeceira das pistas. Ele quer construir mais um terminal para “ligação direta com a Europa”.

Nenhum comentário: